A tecnologia angolana usada na prestação de serviços no sector mineiro, com foco em quadros nacionais, consta das principais amostras a serem levadas pela empresa Geosondas na Mining Indaba 2024, o maior evento de investimento de mineração em África.
A informação foi avançada esta terça-feira à ANGOP pelo administrador executivo da Geosondas SA, Judsi de Sousa Calado, sublinhando que a empresa quer demonstrar o potencial angolano para mobilizar parceiros e investidores no evento a ser realizado na África do Sul, de cinco a oito de Fevereiro.
Judsi de Sousa Calado disse que Angola dispõe de tecnologia de ponta para a área mineira, como as perfuratrizes usadas no país são as mesmas que existem nas maiores minas no mundo.
Neste caso, acrescentou, os parceiros e as grandes empresas que queiram investir em Angola no sector mineiro “não precisarão procurar por parceiros nessa área fora de Angola, porque em Angola já temos empresas capazes para fazer o trabalho de geologia, exploração mineira, perfuração e detonação”.
A Geosonda dispõe de experiência tecnológica de investigação do subsolo, garantindo a melhor informação geológica e geotécnica do terreno.