Angola tem estado atenta à transição energética, permitindo a descoberta de mais minerais para gerar desenvolvimento do país, desvendando mais potenciais minerais angolanos.
A prospecção de novos minerais, no quadro da tranisção energética, é um passo importante para se continuar com o processo de desenvolvimento de Angola. A título de exemplo, são os “Minerais Críticos para Transição Energética” um dos temas que o país apresentou em Cape Town (África do Sul), durante a feira sobre Mineração em África, conhecida como Mining Indaba.
Na altura da 30ª edição que marcou evento internacional representado por 12 empresas mineiras de Angola, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), Diamantino Azevedo, apresentou o potencial mineiro angolano e as oportunidades de investimento, lembrando ao lema “Desbloquear o futuro da Mineração em África”, reunindo mais de seis mil conferencistas.
Ángola vê aos poucos, às indústrias mineiras a embuirem-se na promoção mineira energética com o fito de incentivar a sua prospecção e pesquisa, um desiderato que faz parte do Plano Estratégico do país.