A interpretação geofísica e sísmica é realizada como parte de um estudo global do habitat dos hidrocarbonetos, onde a geofísica (sísmica, gravimetria, magnetismo), geologia e a petrofísica estão totalmente integradas.
A geofísica é Determinação das características geotécnicas do solo, rochas e zonas fraturadas em canteiros de obras.
A Geosondas auxilia seus clientes na locação de poços de água através da caracterização estrutural e geológica da área, com aplicação do método geofísico da eletrorresistividade para identificação de possíveis fraturas preenchidas com água, gerando alvos para perfuração e aumentando a probabilidade de acerto em ambientes de aquíferos fraturados.
Os métodos elétricos utilizam as propriedades elétricas das rochas e solos para investigação indireta em subsuperfície, tais como a condutividade e resistividade elétrica, e potencial espontâneo e polarizado.
Com a diversificação da economia em Angola, fica evidenciada a necessidade de conhecer todo o potencial mineiro e energético do País. O geofísico investiga fenômenos elétricos, térmicos, magnéticos, gravitacionais e sísmicos do planeta. Mede as forças que mexem com a superfície, o subsolo e a atmosfera terrestre; observa e pesquisa a origem e a atividade dos vulcões e a curvatura do planeta.
A Geosondas realiza levantamentos geofísicos por métodos elétricos através das técnicas de Caminhamento Elétrico (CEe Sondagem Elétrica Vertical (SEV).